segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O maior...de sempre.

Os sindicatos têm a maior manifestação de sempre, a segunda maior manifestação de sempre, a maior greve de sempre e, agora, o maior abaixo-assinado de sempre. Será que também têm o maior medo de sempre? Ou a maior cegueira de sempre?

O que será então necessário para os sindicatos combaterem as maiores injustiças de sempre? Que sinais necessitamos de lhes dar para marcarem uma greve decente? Por que razão não avançamos para uma greve definitiva, uma greve que ponha termo à teimosia egoísta de Sócrates e de Maria de Lurdes Rodrigues, que sujeitam o país aos interesses eleitorais deste P. S. ( Partido Socratista)? Dar tempo ao trio do Ministério da Educação é um suicídio. Estou cansado de gritar, mas ninguém me ouve e tudo isto me está a cheirar a cumplicidade, a "entendimento". Espero estar rotundamente enganado!

Cristo debateu-se sempre com um problema: o da falta de fé dos homens, a falta de crença. E logo ele, que passou a sua curta vida a dizer ao homem: «Não fui eu que te curei, mas a tua fé que te salvou!». Onde está a fé dos sindicatos? O que precisam para acreditarem nos professores? Têm medo dos “recordes”?


Mário nogueira tem mais de 130 mil consigo: tem medo de quê? Está a conduzir-nos para onde? Afinal o que lhe disse pedreira, no dia da vigília?

Saibamos ser merecedores e dignos dos probos exemplos que nos chegam de CHAVES. É hora de descalçar as pantufas, de calçar as botas, de arregaçar as mangas e de "pegar o touro pelos cornos".

Luís Costa


Extraído daqui: http://www.profblog.org/2008/12/o-maiorde-sempre-um-texto-do-lus-costa.html