quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Governo reune com Sindicatos


Governo e professores : Reuniões a 6 e 7 de Janeiro

31 Dezembro 2008, Correio dos Açores

O Governo dos Açores calendarizou para dias 6 e 7 de Janeiro as primeiras duas reuniões com os sindicatos de professores para negociação das alterações ao actual Estatuto da Carreira Docente no arquipélago.
Numa primeira ronda negocial, o calendário estabelecido prevê reuniões da secretária regional da Educação e Formação com o Sindicato dos Professores da Região Açores no dia 6 e com o Sindicato Democrático dos Professores no dia 7.
A segunda série de reuniões entre Maria Lina Mendes e aqueles dois sindicatos terá lugar a 15 e a 16 e Janeiro, respectivamente.
Todas estas reuniões, com início marcado para as 9h30, têm como objecto a negociação do Ante-Projecto de Decreto Legislativo Regional que pretende introduzir alterações ao Estatuto da Carreira Docente na Região Autónoma dos Açores, aprovado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 21/2007/A, de 30 de Agosto.
A calendarização destas negociações surge na sequência da reunião realizada na passada semana, entre a secretária regional da Educação e Formação e aqueles dois sindicatos.
Na ocasião, Maria Lina Mendes expressou a disponibilidade do Governo para ir ao encontro de algumas propostas feitas pelos sindicatos, mas lembrou ser necessário chegar a consensos que beneficiem o sistema regional de ensino e os alunos, a par da satisfação de aspirações dos professores.